NOTA OFICIAL DO SINDICATO DOS METALÚRGICOS DA GRANDE PORTO ALEGRE

Sindicato lamenta morte de trabalhador e reafirma importância de medidas de segurança

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Porto Alegre (STIMEPA) manifesta seu profundo pesar pelo trágico falecimento do trabalhador ocorrido na manhã da última quarta-feira, durante a instalação de um elevador em uma loja no bairro Centro, em Porto Alegre. O homem de 40 anos perdeu a vida ao cair do quarto andar dentro do fosso do elevador, junto com a estrutura da cabine, após o rompimento de um cabo, conforme apontado pela perícia preliminar.


Diante dessa tragédia, o STIMEPA reforça seu compromisso na luta pela segurança e dignidade dos trabalhadores. Acidentes como este evidenciam a importância de se adotar todas as medidas preventivas e os rígidos protocolos de segurança necessários para a realização de trabalhos em altura e em ambientes de risco.


A diretoria do STIMEPA está acompanhando as investigações sobre o caso para apurar as causas do acidente e a devida responsabilização pelo ocorrido, se for o caso. A empresa Escal Escadas Rolantes e Elevadores Ltda, de São Paulo, era a responsável pela instalação do elevador.


“Perder um companheiro de trabalho em circunstâncias tão trágicas nos causa profunda indignação e tristeza. Este acidente revela a necessidade urgente de garantir que as empresas cumpram rigorosamente as normas de segurança no trabalho, preservando a vida e a saúde dos trabalhadores. O STIMEPA continuará atuando incansavelmente para garantir que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados e que esse tipo de tragédia não se repita,” declarou o presidente do Sindicato, Adriano Filippetto.


O STIMEPA presta sua solidariedade aos familiares e amigos do trabalhador, colocando-se à disposição para oferecer o suporte necessário neste momento de dor.


Porto Alegre, 18 de outubro de 2024


Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Porto Alegre (STIMEPA)

Compartilhar

Veja também

Terceirizados da Refap conquistam acordo e encerram greve de 11 dias

Os terceirizados da Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), em Canoas (RS), conquistaram uma proposta de acordo com avanços encaminhada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4), que foi aprovada por ampla maioria na assembleia...

Justiça determina que a CEITEC interrompa demissões até que negociação coletiva com o sindicato seja concluída

Para o presidente da CUT Sergio Nobre e a vice-presidenta Juvandia Moreira é importante que todos se manifestem pela redução dos juros do BC, que encarecem o crédito e impedem a geração de emprego e renda

Direção do sindicato participa de debate sobre o futuro da indústria durante a programação do Fórum Social Mundial

Sustentabilidade e Indústria 4.0 foram alguns dos pontos principais da atividade