Assembleia na Ball mobiliza trabalhadores para futuras negociações na empresa

Na noite de quarta-feira (16) e na manhã desta quinta-feira (17), O STIMEPA realizou assembleias com diferentes turnos da Ball para mobilizar a categoria metalúrgica para as próximas etapas de negociação com a empresa.  Entre as pautas debatidas estavam a renovação da jornada especial de trabalho e os valores do Programa de Participação de Lucros (PPR).

O STIMEPA defende que os trabalhadores da unidade de Águas Claras recebam um valor de PPR equivalente ao praticado nas demais unidades da Ball, já que a fábrica de Viamão recebe menos que as outras plantas. Além disso, o valor é distribuído conforme o salário, e o Sindicato entende que a distribuição do PPR deva ser igual para todos os trabalhadores.

Além disso, nas últimas negociações, a empresa quis aprovar o PPR sem passar por uma votação com os trabalhadores. Por isso, a proposta foi recusada pelo Sindicato, que segue negociando com a empresa um valor justo para os trabalhadores.

A assembleia também destacou a importância de se mobilizar para a votação da jornada de trabalhado na empresa. Por ser uma jornada especial, ela deve ser votada todo ano.

A atividade reforçou a importância da mobilização coletiva nas negociações, mostrando que só com a unidade dos trabalhadores o Sindicato avançará nas conquistas.

Compartilhar

Veja também

CUT participará dos atos em todo o país

CUT cobra contrapartidas sociais no PAC

Fique atento/a ao seu contracheque