Com auxílio do Sindicato, trabalhadores (as) da GKN conquistam proposta para PPR/2019

.

21/12/2018

Sarah Lima / STIMEPA

Adiantamento no valor de R$ 1.300,00 será pago até o final de julho/2019

 
Após um mês de reuniões de negociação que vinham acontecendo desde o início de novembro de 2018, entre representantes, dirigentes sindicais e a direção da GKN, os trabalhadores e trabalhadoras da empresa conquistaram uma proposta para o Programa de Participação nos Resultados (PPR), que consiste em um reajuste em 4% do último ano.

O adiantamento no valor de R$ 1.300,00 será pago até o final de julho/2019 e o valor total será pago até o final de janeiro/2020, mediante cumprimento de metas. A empresa, localizada na Zona Norte de Porto Alegre, tem como objetivos a qualidade, produtividade e entrega ágil para os clientes.

Entre outros representantes dos trabalhadores, os diretores do Sindicato dos Metalúrgicos de Porto Alegre, Adriano Filippetto, Adriano Gabiru, Wilson Sarmento e Luis Claiton, foram peças importantes na negociação desta conquista. Filippetto conta que o Sindicato participa da negociação de PPR há mais de sete anos, e com essa representatividade na mesa, os trabalhadores também conseguiram abolir algumas metas abusivas do PRR. O diretor exemplifica que há alguns anos atrás, se um trabalhador sofresse acidente de trabalho, poderia resultar na perda do PPR.

Filippetto acrescenta ainda que outra vitória foi entender o PPR ao trabalhador temporário que é efetivado. “A conquista do PPR na GKN é a prova de que a luta dos trabalhadores junto ao Sindicato fica mais forte e traz resultados”, finaliza.

Fonte: Stimepa

Compartilhar

Veja também

Terceiro módulo da Formação de Dirigentes é concluído nos três estados do Sul

Governo flagra menos acidentes de trabalho, apontam dados inéditos

Grupo francês fecha fábrica de Porto Alegre e demite 70 trabalhadores