A mais importante rede de televisão dos países árabes e com inserção no mundo todo fez um especial sobre a cobertura midiática da greve geral no Brasil e desmascarou a manipulação da Globo e o jogo de interesses com o governo Temer
17/05/2017
Reprodução

A Al Jazeera, emissora do Catar e uma das maiores redes de televisão do mundo, veiculou na semana passada um especial sobre a cobertura da imprensa brasileira da greve geral de 28 de abril. A reportagem é extremamente crítica à Globo e outras emissoras privadas do país.
Na matéria, o narrador analisa como a Globo tentou minimizar a greve e sempre associar as paralisações a ações restritas dos sindicatos ou mesmo à violência e compara a cobertura com a que foi feita nas manifestações pró-impeachment da presidenta Dilma Rousseff, no ano passado.
“A mídia no Brasil é um oligopólio dominado por poucos grupos. Há interesses econômicos muito fortes influenciando a narrativa. Há muito pouco espaço para a classe trabalhadora. É sempre a elite falando para o povo com sua própria ideologia e visão de mundo”, diz, em um dos trechos do especial.
Assista:
https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Ftelevisaodomundo%2Fvideos%2F1891146784487555%2F&show_text=0&width=560
Veja também