Fórum permanente fortalece unidade e mobilização no RS contra reforma da Previdência

Entidades querem alertar a população em geral sobre o retrocesso proposto pelo governo a partir da proposta de reforma da Previdência

03/02/2017

A CUT-RS e demais centrais sindicais reforçaram a unidade, a resistência e a mobilização contra a reforma da Previdência a partir do Fórum Permanente em Defesa da Previdência Social Pública Urbana e Rural, que também reúne a CTB, Nova Central, UGT, Força Sindical, CSP-Conlutas, Associação Gaúcha dos Advogados Trabalhistas (Agetra), Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat) e Fórum Sindical de Saúde do Trabalhador (FSST). Foi aprovado um calendário de mobilizações, com destaque para a audiência pública a ser realizada no próximo dia 24 de março, na Assembleia Legislativa.

A CUT e outras centrais querem alertar a população em geral sobre o retrocesso proposto pelo governo a partir da proposta de reforma da Previdência. A tarefa imediata é fazer o debate nos locais de trabalho e de moradia, dialogar com os vereadores nas câmaras municipais, atacar a base eleitoral dos deputados traidores da classe trabalhadora e envolver o conjunto da sociedade. Também é preciso combater os projetos de reforma trabalhista e da terceirização sem limites, que estão igualmente na agenda dos golpistas no Congresso Nacional para votação no primeiro semestre deste ano.

Compartilhar

Veja também

Sindicato intensifica diálogo com categoria contra Reforma da Previdência

Começa a edição 2014 do Curso de Formação de Dirigentes Sindicais da FTMRS

Aumenta participação de mulheres no mercado de trabalho