Trabalhadores/ras da GKN conquistam PPR

A conquista do PPR na GKN é a prova de que a luta dos trabalhadores junto ao sindicato fica mais forte e traz resultados

01/02/2017

 Após oito reuniões de negociação que vinham acontecendo desde o início de 2016, entre dirigentes sindicais e a direção da GKN, os trabalhadores e trabalhadoras da GKN, localizada na Zona Norte de Porto Alegre, receberam, no último final de semana, o PPR (Programa de Participação nos Resultados), que esse ano atingiu o maior valor da história de negociação de PPR e resultou em média, R$ 4496,15.

Os representantes dos trabalhadores em conjunto com o sindicato contam, que além do PPR, os trabalhadores também conseguiram abolir algumas metas abusivas. Anteriormente as metas do PPR incluíam segurança, treinamentos fora do horário, faltas e atrasos que impactavam diretamente e negativamente, reduzindo a premiação. Por exemplo, se o trabalhador se negasse, perdia o direito ao PPR, nesta época alguns trabalhadores sequer receberam a premiação.

A conquista do PPR na GKN é a prova de que a luta dos trabalhadores junto ao sindicato fica mais forte e traz resultados.

Compartilhar

Veja também

Temer é denunciado na ONU por reprimir manifestação e por chacina no Pará

“Se Tudo Der Errado, Viro CLT”: Meme Vira Alerta para Sindicatos

Mais de 2 mil pessoas foram resgatadas de trabalho análogo à escravidão em 2024

No Dia do Combate ao Trabalho Escravo (28 de janeiro), o MPT divulgou o número de resgates e ações feitas pelo órgão em parceria com outras cinco instituições. Lista suja traz um prefeito e cinco vereadores