Trabalhadores/as da KLL em greve por reajuste salarial digno e em solidariedade a companheiro demitido

.

01/08/2016

Na primeira greve após decisão da assembleia geral do dia 26, trabalhadores mostram união e solidariedade

Os trabalhadores e trabalhadoras da KLL, de Alvorada, decidiram decretar greve no dia de hoje, por dois motivos: o primeiro é mostrar a indignação da categoria em relação ao andamento da campanha salarial, que se arrasta há mais de três meses sem que a patronal se digne a apresentar uma proposta decente para os trabalhadores. Os patrões apresentaram propostas de retirada ou redução de direitos constantes na atual Convenção Coletiva de Trabalho e mais arrocho salarial, pois ofereceram reajuste salarial abaixo da inflação, ou seja, apenas 5,93% contra os 9,83% relativos à perda inflacionária reivindicada pela categoria.

O segundo motivo é mostrar indignação contra a injusta demissão “por justa causa” de um companheiro de trabalho que teria causado avaria numa máquina. Os trabalhadores e trabalhadoras da KLL mostraram união e solidariedade ao resolver não entrar para o trabalho após a direção da empresa reafirmar que não voltaria atrás na demissão arbitrária.

“O motivo da demissão é, ao nosso ver, descabido. No processo de produção das empresas é absolutamente normal acontecer dano ou prejuízo por estrago ou dano ocorrido em equipamentos, ferramentas e maquinário”, disse o presidente Lirio Segalla.

Compartilhar

Veja também

Sindicato entrega kits escolares para crianças da Vila Farrapos, em Porto Alegre

Em uma ação solidária, o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Porto Alegre entregou 100 kits de material escolar para crianças da Vila Farrapos. A iniciativa visa garantir o retorno digno às aulas para essas famílias, que enfrentam dificuldades com o auxílio insuficiente da Secretaria Municipal de Educação.

Metalúrgicos entregam camiseta da campanha pela redução da jornada ao senador Paulo Paim em Porto Alegre

Covid cai para níveis de maio no Brasil, mas OMS alerta mundo para “segunda onda”