O Sindicato sempre esteve em defesa dos direitos dos trabalhadores e não irá aceitar nenhum retrocesso!
24/05/2016

A Frente de Luta contra o Golpe promove nesta terça-feira (24) a quarta manifestação contra o governo ilegítimo de Michel Temer nas ruas de Porto Alegre. A concentração ocorre às 18h na Esquina Democrática.
Além de protestar contra o golpe e reiterar o pedido de cadeia para o presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), os manifestantes irão cobrar também a prisão do senador Romero Jucá (PMDB), o primeiro ministro de Temer que caiu nesta segunda-feira (23) depois que foi divulgada uma gravação.
Jucá confessou que o impeachment nada mais foi do que uma trama para derrubar a presidente Dilma Rousseff e parar as investigações da Lava Jato. Por muito menos, o ex-senador Delcídio do Amaral foi preso e depois teve o mandato cassado.
O presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo, chama os trabalhadores e as trabalhadoras a participarem da mobilização. “Será mais um grande ato de resistência da juventude, da classe trabalhadora e dos movimentos sociais contra Temer e o golpe em curso no Senado”.
Claudir destaca que “as manifestações estão crescendo no Estado e no País em defesa da democracia e dos direitos da classe trabalhadora e dos pobres, e aqui também contra os ataques do governo Sartori (PMDB) aos educadores, que estão em greve, e aos demais servidores e aos serviços públicos”.
Fonte: CUT