Trabalhadora da Thyssen Krupp ganha prêmio principal do Confederativo

.

01/12/2015

Carro Zero Km foi entregue nesta terça-feira para Ana Paula Correa de Oliveira em frente à empresa

A direção do Sindicato dos Metalúrgicos realizou nesta data, 1º de dezembro, a entrega do 1º Prêmio do Confederativo 2015, sorteado no 1º Semestre. O carro zero Km foi entregue para a trabalhadora Ana Paula Correa de Oliveira, da Thyssen Krupp, de Guaíba, que não ganhou com o número idêntico sorteado (79.179), mas pelo número de aproximação, com a CTPS nº 79.180.

A contemplada não é associada do sindicato, mas contribuiu com a luta e com a categoria ao não fazer oposição à contribuição confederativa, habilitando-se a concorrer aos 26 prêmios anuais (13 em cada semestre), incluindo dois carros 0 Km. Para quem não sabe, a premiação do Confederativo é exclusiva para os/as trabalhadores/as metalúrgicos/as que reconhecem a importância desta contribuição para a categoria, ajudando nas campanhas salariais e financiando a manutenção do patrimônio e os serviços que beneficiam todo ano milhares de metalúrgicos/as.

Saiba por que vale a pena ser sócio/a

Entre contribuir com o confederativo ou com mensalidade, vale mais a pena escolher a segunda opção. Se associando ao sindicato, o/a trabalhador/a contribui com o mesmo 1% ao mês cobrado por meio da contribuição confederativa, limitado a quatro pisos salariais da categoria, mas passa – inclusive os dependentes – a usufruir de todas as vantagens, como utilizar o patrimônio disponível (colônia de férias, sítio com piscinas etc), as assistências médica, odontológica e jurídica e toda a rede de convênios do sindicato com várias instituições (clínicas, laboratórios, consultórios etc), entre outros benefícios. Assim, ajuda a si próprio/a, aos seus dependentes, à sua categoria e ao sindicato, que terá condições de seguir na luta por melhores salários, mais direitos e benefícios, melhores condições de trabalho, respeito às leis, aos acordos e convenções coletivas, enfim, por dignidade na vida e no trabalho para toda a categoria metalúrgica.

Compartilhar

Veja também

STF está envolvido no processo do golpe, afirma professor da Universidade de Brasília

Presidenta Dilma recebe Juventude da CUT e diversos movimentos para debater reforma política e atual momento do Brasil