Trabalhadores mantém assembleia permanente até próxima semana

.

27/08/2015

Intenção é negociar melhor proposta patronal e realizar novo encontro na quinta-feira, dia 3

Os trabalhadores e trabalhadoras metalúrgicos de Porto Alegre decidiram na noite desta quinta-feira, 27 de agosto, manter a assembleia geral em caráter permanente, postergando a decisão de aprovar ou rejeitar definitivamente a proposta patronal até a próxima quinta-feira, 3 de setembro. Os metalúrgicos da base de Cachoeirinha também tomaram a mesma decisão e devem fazer a assembleia decisiva conjuntamente com Porto Alegre.

O objetivo é aproximar de setembro a parcela que completa os 8,34%, que é a perda causada pela inflação. Só para lembrar: na última proposta patronal, os representantes dos patrões ofereceram um reajuste de 5% retroativo a maio/2015 e outro reajuste para completar os 8,34% em novembro.

Compartilhar

Veja também

Entra em vigor ampliação da cobertura de planos de saúde

Campanha pelo fim do teto de gastos ganha mais adesões

“Temer, golpista, aqui tem resistência”, gritam trabalhadores na desocupação do INSS em Porto Alegre