Serão injetados 10,17 bilhões na economia do Rio Grande do Sul com o pagamento do 13º salário de 2014, do total de recursos, 7% corresponderá ao setor metalúrgico

Cerca de 247.353 trabalhadores metalúrgicos do estado gaúcho deverão ser beneficiados com o rendimento adicional.

10/11/2014

    O pagamento do 13º salário de 2014 aos metalúrgicos do Rio Grande do Sul irá injetar aproximadamente R$ 668,6 milhões na economia gaúcha. Cerca de 247.353 trabalhadores metalúrgicos do estado gaúcho deverão ser beneficiados com o rendimento adicional. Este montante, em valores, representa 7% do volume total de pagamentos do 13o salário que irá ingressar no estado até dezembro, equivalente a R$10,171 bilhões. Estas estimativas foram elaboradas pela Subseção do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) da Federação dos Metalúrgicos do Rio Grande do Sul filiada à CUT.

    Os valores estimados pelo DIEESE levam em conta dados da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) e do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), ambos do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Também foram consideradas informações da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referente a 2013, e informações do Ministério da Previdência e Assistência Social (MPAS) e da Secretaria Nacional do Tesouro (STN).

    No caso da RAIS, o DIEESE considerou todos os assalariados com carteira assinada, empregados no mercado formal, nos setores público (celetistas ou estatutários) e privado que trabalhavam em dezembro de 2013, acrescido do saldo do CAGED do ano de 2014 (até setembro).

Fonte: DIEESE

Compartilhar

Veja também

CCJ do Senado define calendário para votar reforma da Previdência

Lula recebe oito títulos de Doutor Honoris Causa na Argentina

Centrais pleiteiam 40 horas semanais. Batalha se renovará no Congresso