Produção industrial cresce na maioria dos locais pesquisados pelo IBGE

Principais avanços ocorreram nos estados do Rio Grande do Sul (4,2%), de Goiás (3,3%) e do Espírito Santo (3,2%)

08/10/2014

A produção industrial cresceu em dez dos 14 locais pesquisados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na passagem de julho para agosto deste ano. Os principais avanços ocorreram nos estados do Rio Grande do Sul (4,2%), de Goiás (3,3%) e do Espírito Santo (3,2%).

Outros locais que tiveram alta maior do que a média nacional, de 0,7%, foram o Ceará (2,8%), Pernambuco (2,7%), Paraná (2,1%), Pará (2%) e São Paulo (0,8%). Completam a lista dos locais com alta na produção industrial Santa Catarina (0,5%) e Minas Gerais (0,1%).

Quatro locais tiveram queda na produção: o Amazonas (-4,5%), a Bahia (-4,2%), o Rio de Janeiro (-1,6%) e a Região Nordeste (-1,2%).

Na comparação com agosto do ano passado, houve alta em apenas quatro locais, com destaque para o Espírito Santo (13,7%). Onze locais tiveram queda, sendo a maior delas observada no Paraná (-10,3%).

No acumulado do ano, houve avanços em seis locais e queda em nove. No acumulado de 12 meses, sete locais tiveram crescimento e oito apresentaram recuo na produção industrial.

Fonte: Agência Brasil

Compartilhar

Veja também

Correção da tabela do IRRF abaixo da inflação insere mais assalariados entre os pagantes

Abertas inscrições para os torneios de Futebol Sete

Aprovada pauta de reivindicações da campanha salarial 2011 em assembleia geral