CUT-RS foi homenageada em Sessão Solene do TRT4 que comemorou os 70 anos da CLT

O presidente da Central, Claudir Nespolo representou a entidade

21/05/2013

CUT-RS foi uma das entidades homenageadas na Sessão Solene que comemorou os 70 anos da CLT no Tribunal Regional Trabalho da 4a Região. O presidente da Central, Claudir Nespolo representou a entidade. “Tendo a CLT como destinatários homens e mulheres, trabalhadores e trabalhadoras, empresários e empresárias, nada mais adequado do que traduzir a sua importância em um agradecimento do TRT da 4° Região a algumas personalidades e entidades que fizeram parte da afirmação da sua história”.Foi com essas palavras que a presidente do TRT da 4ª Região, desembargadora Maria Helena Mallmann, deu início às homenagens realizadas pelo Tribunal durante a Sessão Solene que comemorou os 70 anos da Consolidação das Leis do Trabalho.

A presidente do TRT4 e suas colegas de Administração, desembargadoras Rosane Serafini Casa Nova (vice-presidente), Cleusa Regina Halfen (corregedora) e Ana Rosa Pereira Zago Sagrilo (vice-corregedora), entregaram placas com o agradecimento da Instituição a 38 agraciados, entre magistrados, advogados, servidores da Justiça do Trabalho, dirigentes sindicais e entidades representativas de trabalhadores e empregadores.

A Administração do TRT4 também entregou uma placa ao Ministério Público do Trabalho e à Ordem dos Advogados do Brasil, representada pelos seus titulares, o procurador-chefe Ivan Sérgio Camargo dos Santos e o presidente Marcelo Machado Bertoluci, respectivamente. “Nosso reconhecimento ao MPT por sua atuação na busca do respeito e cumprimento da legislação trabalhista pela sociedade, e à OAB/RS, pela sua história na defesa dos preceitos democráticos e do estado de direito. O exercício das suas respectivas atribuições, pelos membros do MPT e pelos advogados, são a garantia de uma Justiça plural e transparente” destacou a desembargadora Maria Helena.

Confira as entidades representativas de empregados e de empregadores que foram homenageadas:

Central Única dos Trabalhadores – CUT (representada pelo presidente, Claudir Nespolo)
Central Dos Trabalhadores e Trabalhadoras Do Brasil – CTB (representada pelo presidente, Guiomar Vidor)
Central Geral dos Trabalhadores do Brasil – CGTB (representada pelo presidente, Daniel Souza dos Santos)
Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul – FARSUL (representada pelo assessor jurídico, Nestor Hein).
Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul – FEDERASUL (representada pelo vice-presidente, André Jobim de Azevedo)
Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul – FIERGS (representada pelo presidente, Heitor José Müller)
Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul – FECOMÉRCIO (representada pelo presidente, Sildo de Marchi)
Força Sindical (representada por Claudio Luis Correa da Silva)
Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST (representada pelo presidente Valter Souza)
União Geral dos Trabalhadores – UGT (representada pelo presidente Paulo Roberto Barck)

Por: TRT4 com CUT-RS

Compartilhar

Veja também

Vale-transporte: direito do trabalhador e obrigação do empregador

A importância da atualização sindical e o fortalecimento da negociação coletiva

Supremo estende benefício do aviso prévio proporcional