92% dos empresários pretendem aumentar salários em 2012, diz pesquisa

No levantamento anterior, feito no terceiro trimestre de 2011, a porcentagem de empresários brasileiros com planos de aumentar os salários era de 74%. Sindicalistas acreditam que as negociações serão positivas

No Brasil, 92% dos empresários pretendem aumentar o salário de seus funcionários em 2012, número significativamente acima da média global de 66%. Os dados são do International Business Report da Grant Thornton, pesquisa feita com mais de 11 mil empresas de 40 países.

No levantamento anterior, feito no terceiro trimestre de 2011, a porcentagem de empresários brasileiros com planos de aumentar os salários era de 74%. O número de empregadores que pretendem oferecer aumentos acima da inflação também foi maior este ano, subindo de 30% para 40% dos entrevistados.

No resto do mundo, os países mais otimistas quanto ao aumento salarial são Argentina (100%), México (98%) e Suécia (95%). Entre os que apresentaram menor porcentagem de empresários dispostos a aumentar a remuneração dos funcionários estão a Grécia (4%) e o Japão (24%). A Tailândia (78%) e o Peru (52%) registraram o maior número de empresas com planos de dar aumentos acima da inflação.

Compartilhar

Veja também

Trabalhador da GKN conquista título no Torneio de Ping Pong do Sindicato

Celso Woyciechowski, Coordenador do Fórum Social Temático, diz que objetivos foram alcançados

CUT-RS defende trabalho decente, direitos e democracia no Grito dos Excluídos

Compareceram dirigentes sindicais de várias categorias, como metalúrgicos, bancários, sapateiros, petroleiros, professores e servidores públicos, dentre outras, bem como uma delegação do projeto CUT com a Comunidade